Viagem à São Paulo - Platéia CQC (Parte 1)

Viagem à São Paulo - Platéia CQC (Parte 2)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bem Vindo a Salvador!

"Salvador é conhecida pela beleza das praias, do maior Carnaval de rua do mundo, e de suas musicas, o axé; mas voce conhece o 'baianês'? Não? Então segue alguns dos mais falados ditos populares ou melhor, esse dialeto local um quanto original e distinto." ~Shiao


Colé meu brodi = Ola amigo!

Colé miséra = Ola amigo!

Colé men = Ola amigo!

Digaê disgraça = Ola amigo!

Digai negão = Ola amigo! (obs - independente da cor do amigo)

E aê viado = Ola amigo! (obs - independente da opção sexual do amigo)

E aê meu rei = Ola amigo!

Ô véi = Ola amigo!

Diga mô pai = Oi pra você também meu, amigo!

Colé de mermo = Como vai você?

É niúma miserê = Sem problemas amigo!

Relaxe mô fiu = Sem problemas amigo!

Cê ta ligado cê é minha corrente né véi ? = Você sabe que és meu bom amigo, não é?

Bó pru régui negão? = Vamos pra festa, amigo?

Bó pra naite, véi? = Vamos pra balada, amigo?

Bó pro reggae? = Vamos pra balada, amigo?

Ai cê me quebra, né véi = Ai você me prejudica, né meu amigo!

Aoooooonde? = Não mesmo! Nem pensar!

Vô queixá aquela piriguete = Vou paquerar aquela garota!

Bó cumê água? = Vamos beber? (alcool)

Colé de mermo? = O que é que você quer mesmo? (caso notável de compactação! xD)

Eu tô ligado que cê ta ligado na de colé de merma = Estou ciente do seu conhecimento a respeito do assunto!

O bróder tirou uma onda da porra = O cara se achou!

Ta me tirando de otário, é? = Esta me fazendo de bobo?

Se plante! = Fique na sua!

Se bote aê, vá! = Chamada ao combate físico.

Eu me sai logo! = Eu me livrei da situação!

Ôxe! = Todo baiano usa essa expressão para tudo, mas um forasteiro nunca acerta quando usa.

Af! = Ave Maria

Vixxx! = Vixe Maria

É Porreta! = É ducaralho!

Se jogue = Vá com tudo, vai sem medo.

Dá um cacetinho aê, fás favô. = Me dar um paozinho francês, por favor.

Ó paí ó = Olhe pra isso!

Num tô comeno reggae = Não estar acreditando ou dando importância.

Num tô comeno reggae de (fulano) = Não estar com medo de provocação/ameaça de (fulano)!

Tô na sequencia miserê = Tomar o troco de algo ruim que você fez.

Rumalá porra = Agir violentamente contra algo ou alguem.

Pica a porra = Agir violentamente contra algo ou alguem.

Rumalá disgraça = Agir violentamente contra algo ou alguem.

Ei! ó o auê aê ô! = tida como unica frase universal a utilizar apenas vogais e ter sentido completo: parem de baderna!

Bó batê o bába? = Vamos jogar um futebol?

Agora é so cê pegar a mãnha e se jogar! ;-D

Nenhum comentário: